Blog

A tal Inteligência Artificial chegou, mas afinal de contas o que é isso?

61 / 100

A tal Inteligência Artificial chegou, mas afinal de contas o que é isso?

IA para muito, que são as iniciais de Inteligência Artificial IA. Uma nova era em que tudo se transforma, e com um piscar de olhos, vivemos novos tempos. Aos poucos, assim como quem não quer nada, e sem ao menos nos darmos conta, vivemos estas transformações. Coisas, que para gerações mais velhas eram inimagináveis estão vivendo.

Imagine, você entra em um site, ali, ao sair, leva um enxurrada de indicações de produtos lançados por conta dos produtos ou serviços acessados, temos os dedinhos da IA. Vamos a um restaurante, lá você está, e chega um mensagem, o que achou do restaurante tal? Mais dedinhos da IA. Chegamos em uma cidade diferente, sacamos o celular, e em um piscar de olhos chega um carro para no levar ao ponto turístico a tempos sonhado. Cada vez mais o ser humano está levando para a IA, praticidade, rapidez, resultados magníficos. Mas e o ser humano está preparado para tudo isso? Você sabe qual é número do telefone de sua mãe? Bem provável que sim, mas e o de seu filho ou irmão? Bem provável que não! Foi-se o tempo em que memorizamos, não é mesmo? As coisas hoje são diferentes, não falamos mais com as pessoas, teclamos, não há mais apertos de mão, afinal temos amigos virtuais. Mas isso tudo até onde vai? É necessário refletirmos sobre o que realmente é importante e o que realmente nos faz bem. Andar no parque, correr, caminhar, conversar, assim, olho no olho imprescindível e que nos faz diferente das maquinas. O ser humano nunca se sentiu tão triste como se sente hoje, apesar de ter milhares de seguidores e amigos virtuais.

Tecnologia demais faz mal, aliás, faz muito mal, lembre-se, uma bom pai ou mãe é aquele que dá o exemplo e as condições de seu filhos serem e viverem uma vida feliz, plantarem, subirem e colherem os frutos de uma árvore, enriquecerem-se pela cumplicidade, cozinharem juntos, brincarem de pique esconde, juntos lerem um livro, assistirem um jornal, pisarem na terra, pescarem, pularem e serem felizes! Horrendas são as gerações que fazem do celular ou jogos seu guia, e como se fosse, a única alternativa para uma vida pífia e sem sentido. Autor Ricardo – ATISITE . Qualquer reprodução deste texto é proibida sem consentimento. 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar